Telefone de Contato (85) 3299-9900 ou no WhatsApp (85) 3299-9902

Quem Somos

Educação como instrumentos de construção social

A acelerada transformação que a sociedade contemporânea tem presenciado nas últimas décadas e a necessidade de formar profissionais conectados com o novo mundo do trabalho tem encontrado na educação um valioso instrumento de formação da cidadania. As mudanças econômicas, sociais, políticas e culturais têm exigido a criação de um método de ensino mais flexível, capaz de oferecer diversas formas de transmitir conhecimento e proporcionar ao aluno as condições necessárias para o exercício autônomo, consciente e crítico.
As instituições de ensino que compõem o Centro de Educação Universitária e Desenvolvimento Profissional – CEUDESP (Escola Grande Fortaleza - EGF, Escola Técnica da Grade Fortaleza – ETGF e o Centro Universitário Unigrande) são Instituições de Ensino Privadas que desde o início empenham-se em assegurar educação de qualidade e se consolidam por possuir métodos de educação diferenciados; que apresentam aprendizado teórico e prático em salas de aula modernas e bem equipadas.

Utilizando diferentes métodos e instrumentos de avaliação, se apresentam como modelo de instituições que desenvolvem projetos pedagógicos capazes de identificar as necessidades dos alunos, associar aos interesses da nova economia e as questões ambientais e sociais da atualidade. São instituições de ensino que se preocupam com a qualidade do conteúdo curricular, com a formação cidadã e a qualificação profissional.

Modelo de inovação

As escolas EGF, ETGF e o Centro Universitário Unigrande formam uma megaestrutura de ensino instalada em um campus de 45.540m², onde se encontra 76 salas de aula, laboratórios, auditório, salas de vídeo, biblioteca, quadra esportiva, espaço cultural, núcleo para a prática jurídica, empresas juniores, amplo estacionamento e diversos outros núcleos de estudo e pesquisa.

Todos os processos acadêmicos e administrativos da Instituição estão conectados à Internet, possibilitando a comunidade acompanhar virtualmente procedimentos didático-pedagógicos, acessar avançadas bases de dados para pesquisa e utilizar os recursos da educação a distância.

Educação como ferramenta de inclusão

As instituições de ensino EGF, ETGF e Unigrande têm compreensão que para atender as transformações impostas pela sociedade e lidar com uma geração interativa, inquieta e atenta ao avanço tecnológico é necessário estar sempre melhorando a qualidade da educação.
Com o objetivo de incentivar o educando e valorizar o conhecimento construído dentro e fora da sala de aula, desenvolvem projetos e parcerias que estimulam o aprendizado continuo, o trabalho em equipe, o compartilhamento de ideias, a experimentação de novas práticas e o espírito de coletividade, visando diminuir a distância entre o conteúdo ministrado e a realidade social do Brasil e do mundo.

Tudo o que é realizado nas instituições é pautado nos valores e princípios da responsabilidade, comprometimento, inovação, ética, transparência e respeito.
A missão é a formação do cidadão através da educação, habilitando profissionais reconhecidamente competentes, reflexivos, críticos, éticos e com responsabilidade social.